Segurança

Polícia encontra 65 quilos de cocaína em Nova Veneza

Homem preso não tinha antecedentes criminais e é professor de capoeira.

Divulgação

Uma operação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma terminou com a apreensão de 65,3 kg de cocaína em Nova Veneza, em São Bento Baixo. Um homem de 29 anos, professor de capoeira, foi preso em flagrante. A ação foi comandada pelo delegado Jorge Giraldi.

Foram dois meses de investigação, envolvendo o homem apontado como distribuidor da droga na região. Ele foi abordado no caminho de um sítio, quando os policiais encontraram 2 kg de cocaína no veículo. Já no sítio, foram encontrados outros 63 kg da droga, escondidos em um alçapão. Também foram apreendidos uma balança, um telefone e R$ 6,4 mil.

“O agravante é que esse indivíduo é um professor de capoeira na região. Ele intercalava a entrega da droga com aula de capoeira. Ele saiu da aula de capoeira, foi em casa, trocou a roupa e iria entregar dois quilos, quando o interceptamos no caminho. Acreditamos que seja um dos principais distribuidores de cocaína da região”, afirma o delegado Jorge Giraldi.

O suspeito não tem antecedentes criminais. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pela posse irregular de uma espingarda.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba