Segurança

Polícia encontra bebê enterrado atrás de casa em Braço do Norte

Por volta das 18h40, a Polícia foi acionada para verificar uma ocorrência de infanticídio na cidade

Divulgação

Por volta das 18h40 deste domingo (30), a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Santa Teresinha para averiguar uma ocorrência de abandono de feto em Braço do Norte. Segundo o hospital, a paciente E.C.M. deu entrada com sinais de parto e com muito sangramento, mas sem o feto.

Uma enfermeira do local informou que no último dia 20 de agosto, a paciente fez tomografia e ultrassom no hospital. O feto estava com mais de 30 semanas. Os médicos fizeram exames e verificaram que a paciente teve a criança.

A mulher disse a polícia que na última quinta-feira sentiu muita dor e teve um sangramento em que pedaços do feto saíram. Ela colocou os pedaços no lixo. Os policiais não se convenceram da história contada pela mulher e foram até a sua casa no Bairro Vila Nova.

Divulgação

O dono da casa onde mora a mulher, acompanhou os policiais. Ele contou que na quinta-feira por volta das 16h, a mulher pediu uma enxada para fazer um canteiro de flores e ainda pediu para o homem ir até a farmácia comprar absorvente. Quando o homem voltou da farmácia o canteiro já estava pronto.

No local do canteiro, atrás da casa, os policiais encontraram uma sacola de mercado com um bebê dentro. Uma vizinha disse que ouviu o choro de um bebe por volta das 15h, vindo de um banheiro da casa de E.C.M. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Conselho Tutelar foram ao local e investigarão o caso.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.