Segurança

Polícia estoura laboratório inspirado em ‘Breaking Bad’ com fórmulas químicas e 1 tonelada de droga em SC

Laboratório foi alvo da 'Operação Heisenberg', em alusão à série norte-americana. Investigados na ação se inspiraram na série para desenvolver o laboratório de produção de droga.

Foto: Divulgação

Um laboratório de drogas com fórmulas matemáticas e químicas escritas nas paredes, fotos dos principais personagens da série de TV Breaking Bad (a química do mal, em tradução livre) e uma tonelada de maconha e haxixe foi descoberto em São José, na Grande Florianópolis.

Os envolvidos com a produção de drogas ofereciam aos usuários um cardápio com opções variadas, supostamente diferenciadas pela “pureza” do produto, como ocorre na série, informou a Polícia Civil.

O laboratório foi alvo da “Operação Heisenberg”, em alusão ao seriado, na quarta-feira (27). Um suspeito foi preso.

Breaking Bad

O programa conta a história de personagens que passam a produzir e vender metanfetaminas. De acordo com a Diretoria de Investigação Criminal (DIC), os investigados na ação se inspiraram na série para desenvolver a droga.

Além da droga, a Polícia Civil apreendeu equipamentos para a fabricação da droga, como triturador, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras.

Os policiais encontraram na residência quadros com fotos dos principais personagens da série, os traficantes Walter Hartwell White e Jesse Pinkman. Em um momento do programa, Walter ganha o nome de Heisenberg, químico que recebeu o Nobel de Física.

Durante a operação foi constatado que os suspeitos ofereciam aos usuários um cardápio com opções variadas, supostamente diferenciadas pela “pureza” do produto.

Após a condução do suspeito até a delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. As investigações seguem.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias