Sem Categoria

Polícia faz operação em Blumenau em investigação sobre pagamento para subsidiar campanha eleitoral

Ninguém foi preso. Policiais apuram se houve desvio no pagamento de servidores do Samae para uma campanha política.

Divulgação

Uma operação foi feita em Blumenau, no Vale do Itajaí, parte de uma investigação sobre suspeitas do desvio de pagamento de servidores para uma campanha política. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Ninguém foi preso.

A Operação Soldo Inflado ocorreu na quinta-feira (10). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dos investigados. Em um dos locais, a polícia encontrou R$ 202 mil em dinheiro.

A investigação começou em maio com uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. A suspeita é de que funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) estariam recebendo horas extras e de sobreaviso no período da pandemia em valores acima dos permitidos legalmente, inclusive em meses de férias, e que parte do valor pago a alguns servidores seria para financiar a campanha eleitoral a vereador de um ex-diretor da autarquia. A investigação corre em segredo de justiça.

Por nota, a Prefeitura de Blumenau disse que a Controladoria-Geral do município vai instaurar uma auditoria. O atual presidente do Samae afirmou que vai afastar os servidores citados na operação e solicitar a abertura de uma sindicância.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.