Batizada de Operação Strappo, a ação mobilizou agentes em três cidades catarinenses: Biguaçu, Palhoça (ambas na Grande Florianópolis) e Tubarão

Foto – Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de cocaína. O grupo é suspeito de utilizar aeroportos brasileiros — entre eles o Aeroporto Internacional de Florianópolis — como rota para envio da droga à Europa.
Batizada de Operação Strappo, a ação mobilizou agentes em três cidades catarinenses: Biguaçu, Palhoça (ambas na Grande Florianópolis) e Tubarão, no Sul do estado. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além de oito ordens de prisão — três preventivas e cinco temporárias.
As investigações tiveram início em abril deste ano, após duas prisões em flagrante no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, os detidos tentavam embarcar com cocaína em um voo rumo a Lisboa, em Portugal.
Segundo o delegado federal Ronaldo dos Santos Carneiro Reis, responsável pela operação, a apuração revelou que a quadrilha também atuava em outros aeroportos, inclusive o da capital catarinense, e mantinha uma rede estruturada para aliciar “mulas”, organizar a logística e financiar o transporte da droga.
Além das ações no Brasil, o grupo também operava na Europa, com ramificações para distribuir a cocaína em diferentes países do continente.
As investigações continuam e a Polícia Federal busca identificar outros integrantes da organização criminosa.