Segurança

Polícia Federal faz operação em três cidades de SC contra dinheiro de tráfico e prostituição

Líder do esquema ostentava vida milionária

Divulgação

Uma operação da Polícia Federal (PF) paranaense teve mandados cumpridos em Florianópolis, Blumenau e Massaranduba, em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (18). Os investigadores tentam desarticular uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e de casas de prostituição.

De acordo com a PF, para a lavagem de dinheiro, os criminosos utilizavam empresas, uma delas de fachada, para disfarçar a ilegalidade. Uma das formas era o recebimento de valores nas casas de prostituição com o uso de máquinas de cartão de crédito vinculadas a empresas do ramo de cosméticos e energia solar.

Por isso, a ação foi batizada de Solis, uma referência à empresa de energia solar e ao comportamento do principal investigado, que buscava ostentar o alto padrão de vida que tinha na pequena Boa Vista da Aparecida/PR.

Durante o período investigado, o líder da organização movimentou mais de R$ 1,6 milhão no sistema bancário, exibindo carros de luxo, motos aquáticas, casas na praia, entre outros.

Cerca de 90 policiais federais saíram para cumprir nove mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em três estados: – Paraná (Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Colombo, Curitiba, Matinhos e Piraquara); – Santa Catarina (Blumenau, Florianópolis e Massaranduba); e – Rio Grande do Sul (Getúlio Vargas).

A PF não informou, até o fechamento deste texto, qual o papel das cidades catarinenses no esquema criminoso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários.

Jovem perde o controle do veículo e cai de viaduto na Via Rápida em Criciúma

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro estava pegando fogo

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.

Confira como foi a manifestação contra Bolsonaro que aconteceu em Tubarão neste sábado (19)

Confira como foi a manifestação contra Bolsonaro que aconteceu em Tubarão neste sábado (19)