Segurança

Polícia Federal investiga venda de substância controlada destinada ao preparo de entorpecente, em Criciúma

A investigação teve início em abril deste ano, quando foi identificado pela equipe policial anúncio em site de e-commerce ofertando o produto sabidamente destinado ao refino de drogas

Divulgação

Na manhã de hoje, 20/10/2021, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Criciúma/SC em uma residência localizada no município, no interesse de investigação que apura o comércio de substância controlada destinada ao refino de entorpecentes.

A investigação teve início em abril deste ano, quando foi identificado pela equipe policial anúncio em site de e-commerce ofertando o produto sabidamente destinado ao refino de drogas.

Na residência foi encontrada pequena quantia de substâncias assemelhadas a crack e cocaína, bem como insumos utilizados para o preparo da droga e artefatos relacionados com o crime de tráfico de drogas (balanças, prensa e outros). As substâncias serão submetidas a exames periciais para confirmação de sua natureza.

O casal responsável pelo local foi preso em flagrante pela prática de crime assemelhado ao tráfico (tráfico de matéria-prima, destinada ao preparo de drogas), previsto na Lei 11.343/2006, cuja pena é de 5 a 15 anos.

Notícias Relacionadas

PRF recupera veículo roubado e com placas falsas na BR-101, em Criciúma

O motorista conseguiu fugir a pé pelo mato.

Em Criciúma, já são mais de 12 mil vacinados contra o sarampo

Campanha iniciou em outubro de 2019 e foi entendida até 31 de agosto deste ano

Classificação de risco para o coronavírus cai de grave para alto em Criciúma

Mudança mostra que situação melhorou em relação à pandemia e novas flexibilizações estão permitidas

Com mandado de prisão em aberto, homem é preso em bar, enquanto estava no pagode, em Criciúma

Ele foi preso e encaminhado para o presídio Santa Augusta na tarde deste domingo, 09