Segurança

Polícia Federal prende pedófilo e traficante em Tubarão

Os dois condenados foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão, onde cumprirão as suas sentenças

Dois jovens foram presos ontem (15) pela Polícia Federal, em Tubarão, através de mandados por sentenças condenatórias. Um deles cumprirá pena pelo crime de pedofilia e o outro, por tráfico internacional de drogas no presídio do município.

De acordo com reportagem do jornal Diário do Sul, as duas prisões ocorreram pela manhã. O primeiro a ser capturado foi um rapaz de apenas 24 anos, condenado a cinco anos e 10 meses por pedofilia. Ele produzia, armazenava e divulgava imagens envolvendo crianças e adolescentes. Em agosto de 2011, um vasto acervo foi apreendido na casa do jovem.

“Ele não só acessava e divulgava, mas também produzia, o que é ainda mais grave. O registro deste tipo de crime tem aumentado bastante. A internet é uma ferramenta muito boa, mas pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal”, aponta o delegado da Polícia Federal em Criciúma, Nelson Luiz Napp.

Já o outro preso na manhã de ontem em Tubarão tem 28 anos. Ele também foi condenado a cinco anos e 10 meses de reclusão, só que pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ambos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão, onde cumprirão as suas sentenças.