Segurança

Polícia flagra 22 pessoas promovendo ‘rinha de galo’ em Tubarão

Após denúncia, os policiais flagraram os maus tratos aos 33 animais que estavam no local.

Divulgação/Polícia Militar

Uma denúncia ajudou os policiais militares de Tubarão a localizarem uma ‘rinha de galo’ por volta das 12h50 deste domingo. O local ficava atrás de um bar no Bairro São João Margem Esquerda.

Através do PPT, Canil, Ronda e viaturas, os policiais foram até o local denunciado e constataram que havia aves sendo maltratadas em brigas de galo. As aves sofriam maus tratos, pois brigavam umas com as outras mediante aposta de seus donos. Alguns galos chegavam a ficar muito machucados, por causa da violência de seus embates. Segundo o proprietário da casa que recebia as brigas de galo, as apostas ficavam entre R$ 100 e R$ 500.

Divulgação/Polícia Militar

No local haviam muitas pessoas e muitos galos machucados e confinados em viveiros. Quando os policiais chegaram, havia duas aves machucadas se enfrentando e muitas pessoa ao redor observando. Os policiais determinaram o fim da briga e pediram que os presentes de posicionassem para averiguação.

Os policiais colheram as assinaturas das 22 pessoas envolvidas nos maus tratos dos animais. Elas terão que comparecer no Fórum de Tubarão para responderem sobre os crimes cometidos. Haviam 33 galos confinados e machucados, que foram deixados com os donos, por não haver local para apreender os animais.

Divulgação/Polícia Militar

Veja o vídeo do local onde os galos eram maltratados:

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Líder Atacadista inaugura sua quarta loja nesta sexta-feira, em Tubarão

A proposta do empresário José Carlos Esser, o Cau, é oferecer produtos de varejo com preço de atacado, promovendo economia e fomentando a economia na região.