Segurança

Polícia indicia traficantes na região com atuação no PR e SC

Grupo atuava entre o estado do Paraná e Santa Catarina. Além de drogas, foram apreendidos diversos veículos, bloqueio de valores em conta, apreensões em dinheiro e maquinário para o preparo de droga, somando patrimônio de R$1 MI

Divulgação

Após nove meses de investigação, a Polícia Civil, através da Delegacia de Forquilhinha, enviou ao poder judiciário, um inquérito que apurou as ações de uma organização criminosa interestadual. O grupo é envolvido no tráfico de maconha e cocaína entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Santa Catarina. Oito pessoas foram presas.

No dia 07 de junho deste ano, três dos investigados, dentre eles o líder do grupo e mais duas mulheres, foram autuados em flagrante, no município de Irati (PR), enquanto transportavam 248 quilos de maconha para a região. Dois dias após, no dia 09, deu-se cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e a oito mandados de prisão temporária, sendo cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina com o apoio da Policia Rodoviária Federal.

Carregamentos de drogas

A investigação aprendeu mais 20 quilos de maconha com um membro da organização criminosa em outra oportunidade. Além disto, outros carregamentos de drogas foram identificados e apreendidos com integrantes da quadrilha como, por exemplo, 98 quilos de maconha em agosto de 2020 e dois quilos de cocaína em novembro de 2020.

Além das apreensões de drogas, foram apreendidos diversos veículos como moto aquática, bloqueio de valores em conta, apreensões em dinheiro, maquinário para o preparo de droga, somando patrimônio de um milhão de reais.

Foragidos da justiça

Em agosto de 2021, foi dada prisão temporária a oito investigados, a prisão de mais sete prisões preventivas de outros integrantes e mais sete mandados de buscas e apreensões, realizadas integralmente. Desta forma, a Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná deram cumprimento às decisões judiciais em Forquilhinha, Criciúma, Gaspar, Curitiba e Foz do Iguaçu, dando cumprimento aos mandados de busca e apreensão e a mais quatro mandados de prisões preventivas, restando, até o momento, apenas três foragidos da justiça. Todos os indiciados foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento