Segurança

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Foto: Divulgação

Dois ambientalistas sofreram um atentado na última terça-feira (28/6) em Guaramirim, Norte de Santa Catarina (SC). Tiros foram disparados e atingiram a porta da garagem e também um vidro da porta de entrada da casa onde moram os ambientalistas, na RPPN Santuário Rã-bugio. Foi por volta das 19h30 rua Guilherme Tomelin, bairro Caixa d’ Água.

Um motociclista, de posse de uma espingarda cano curto calibre 12, parou na estrada e deu três tiros em direção à casa. O primeiro tiro acertou a placa da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e outros dois atingiram a casa, que fica a cerca de 25 metros de distância da estrada.

Segundo detalhes do relato à Polícia Militar, um tiro fez um buraco de 3 cm na parede e outro atravessou a porta veneziana da garagem, ricocheteou na parede interna, estilhaçando a vidraça da porta interna, atingindo o local da mesa onde um dos ambientalistas costuma ficar horas trabalhando no computador.

“Por sorte, minha esposa (que também é ambientalista) estava no piso superior da casa e nada sofreu, mas ficou em pânico e está muito traumatizada até agora. Quando escuta barulho de moto se aproximando, corre em busca de abrigo e o som estrondoso dos tiros não lhe sai da cabeça”, conta o ambientalista, que no dia não estava em casa, tinha viajado para Itaiópolis.

O casal está bastante assustado com o atentado. Os dois trabalham como voluntários e criaram diversas RPPNs em Itaiópolis e Guaramirim lutando pela conservação da biodiversidade.

“Consideramos tentativa de assassinato. Disparou dois tiros letais contra nossa casa, com dois tipos de munição. Um balote que acertou a parede ao lado da casa e outra munição de 7 balotes que atravessaram a porta tipo veneziana e entraram na casa, atingindo a sala de estar. Eram exatamente 19h28 quando os tiros foram disparados”, reforça o ambientalista, cujo nome está sendo preservado para sua segurança.

Após os disparos, o motociclista fugiu do local. A Polícia Militar fez rondas nas redondezas mas não localizou o autor. Na casa alvo do atentado a polícia encontrou dois estojos de munição de espingarda e fragmentos de projéteis.

O crime será investigado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Polícia prende traficante e localiza mais de 700 pedras de crack em Tubarão

Os policiais ainda flagraram os filhos menores do homem embalando as drogas

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Ladrão armado rouba veículo e foge da Polícia em Içara

Carro foi recuperado pelo proprietário. O ladrão ainda atirou em direção a vítima.

Polícia apreende carga de cigarro contrabandeada em propriedades rurais em Turvo e Meleiro

Foram apreendidas 95.500 carteiras de cigarro e 14.800 isqueiros.