Segurança

Polícia investiga caso de jovem que relata assédio sexual por motorista de Uber, em Tubarão

Inicialmente, a jovem não registrou boletim de ocorrência, mas a Polícia Civil teve conhecimento da situação pela internet e iniciou as investigações.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Tubarão investiga o caso de uma jovem que postou nas redes ter sido assediada sexualmente por um motorista de um aplicativo de transporte. Inicialmente, a jovem não registrou Boletim de Ocorrência, mas a polícia teve conhecimento da situação pela internet e iniciou as investigações.

De acordo com delegada Jucinês Ferreira, da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Tubarão, a jovem não registrou o caso porque não achou necessário. Depois de ser orientada por um policial civil ela foi até à delegacia e formalizou a ocorrência.

Em depoimento, ela disse que solicitou a viagem para ir trabalhar e o motorista fez muitas perguntas relacionadas à vida pessoal da passageira. E, quando percebeu, ele estava com o órgão genital ereto. “Ela disse que em um determinado momento ele botou a mão no órgão e foi então que ela pediu para parar o carro e desceu”, contou a delegada.

Jucinês diz que a situação é bem delicada, já que a lei prevê que o que o assédio sexual acontece em situações que o homem ou a mulher constrangem alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual. A pena para esse crime pode resultar em detenção de um a 5 anos.

“Estamos tentando localizar o motorista e ouvir a versão dele para extrair mais elementos da ação, mas até o momento não temos elementos que caracterize um crime”, relata a delegada.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio