Geral

Polícia investiga caso de jovem transexual de Criciúma desaparecida em Florianópolis

Júlia Volp, de 20 anos, foi vista pela última vez na quarta-feira (29).

Foto: Bruno/Arquivo Pessoal

A Polícia Civil procura desde quarta-feira (29) uma jovem transexual de 20 anos desaparecida em Florianópolis. Segundo a Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina, Júlia Volp foi vista pela última vez no bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha.

Corpo foi encontrado nessa segunda-feira (4). Veja mais detalhes:

>>> Natural de Morro da Fumaça, jovem transexual é encontrada morta em Florianópolis

Conforme informações do delegado Wanderley Redondo, a delegacia conta com a parceria da Polícia Civil do Norte da Ilha, a Delegacia de Homicídios da capital e a Polícia Civil de Criciúma buscavam informações sobre o caso.

Júlia, natural de Morro da Fumaça, era transexual desde os 12 anos, conforme a Polícia Civil. Ela tem o nome de identidade de Jean Bruch, mas estava sem nenhum documento no momento do desaparecimento.

Conforme Bruno, namorado dela há 10 anos, a jovem trabalhava com comércio online de sandálias, mas havia ido a Florianópolis para fazer programas sexuais e juntar dinheiro.

“No dia 21 de novembro, a Júlia tinha ido para a Itália, onde ia trabalhar lá. Só que ela foi barrada no aeroporto porque a agência que tinha a levado não pagou o hotel. Depois disso, ela voltou pro Brasil e ficou na minha casa. Ela queria juntar mais dinheiro para voltar para a Itália, era o sonho dela”, disse Bruno.

Segundo ele, no dia 28 de novembro, a mala de Júlia, que havia ficado presa no aeroporto voltou para a casa do namorado. “Ela me disse que ia pra Florianópolis assim que a mala chegasse. Eu falei para ela não ir. Toda vez que ia era incomodação, às vezes não rendia bem. Mas a Júlia é assim, quando ela bota alguma coisa na cabeça, ninguém mudava de ideia”, conta o namorado.

A jovem teria viajado com uma amiga ainda na quarta-feira (29) para Florianópolis. Segundo o namorado, ela foi para a casa de uma pessoa que gerenciava os programas na Vargem do Bom Jesus, deixado as malas em um quarto, e, na sequência, ido a um ponto de prostituição nos Ingleses.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Buscas a pesqueiro que voltava de Laguna chegam ao quarto dia na costa do RS

Dois helicópteros decolaram nesta segunda-feira e fazem sobrevoos na região. Um deles é da Marinha e outra aeronave é das Forças Aéreas Brasileiras - FAB.

Corpo de jovem que sofreu acidente é encontrado no Rio Capivari

Dois são presos após assalto, em Forquilhinha

Trio assaltou um pesque e pague na manhã desta quinta-feira. O terceiro envolvido, já identificado, continua foragido.

Perícia: IGP aponta que tablet da PM de Laguna não tinha problema

Diego Scott desapareceu em janeiro, após ter sido abordado por policias militares, que alegaram problemas de funcionamento no tablet.