Segurança

Polícia investiga morte de homem achado em vala, em Tubarão

Polícia investiga morte de homem achado em vala

Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga a morte de Cândido de Oliveira Machado, de 50 anos. O homem, que trabalhava como servente de pedreiro, foi encontrado morto na manhã de ontem dentro de uma vala, próximo de sua casa, no bairro Recife, em Tubarão.

Segundo o delegado William Cezar Salles, da Divisão de Investigações Criminais – DIC, uma briga em um bar na noite de sábado pode ter motivado o homicídio. “Uma das suspeitas é que tenha relação com essa desavença, mas não descartamos outras possibilidades”, declarou o delegado no começo da noite de ontem.

Ainda de acordo com ele, não há suspeitos e a investigação deve caminhar a partir de hoje. “Fizemos diligências durante todo o dia e conseguimos identificar a vítima. Já temos uma linha de investigação, mas vamos conversar hoje com amigos e familiares para buscar mais informações”, disse.

O corpo de Cândido foi encontrado por volta das 8h por um morador do bairro, na vala da rua Visconde de Barbacena, via que liga os bairros Recife e Andrino. O homem estava com a parte superior do corpo submersa. No Instituto Médico Legal, foi constatado que ele tinha ferimentos graves na cabeça, mas que morreu por conta de afogamento.

“Antes de ser jogado na vala, ele levou de duas a três fortes pancadas na cabeça. Foram pancadas com muita força, com muita violência, tanto que chegaram a fraturar o crânio. Depois, ele foi cortado, na altura da orelha, com uma garrafa e jogado inconsciente no local, onde acabou morrendo por afogamento”, detalhou William.

O delegado da DIC também informou que a vítima não tinha passagens pela polícia. Ele destacou que qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o homicídio pode ser repassada à investigação pelo telefone 197. A ligação é gratuita e totalmente sigilosa.

Região chega ao 20º homicídio

Com o assassinato registrado ontem em Tubarão, subiu para 20 o número de homicídios na região esse ano. A cidade de Laguna é a primeira do ranking, com sete assassinatos. Depois, aparece Tubarão, agora com seis, seguida de Imbituba, com três mortes. A lista é completada por Treze de Maio, Braço do Norte, Garopaba e Capivari de Baixo, com um homicídio cada.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio