Geral

Polícia investiga mortes de 12 cachorros no Sul de SC

Suspeita é que eles tenham sido mortos a pauladas ou por estrangulamento em Tubarão. Mais de 60 galos foram encontrados em situação de maus-tratos em cativeiro clandestino.

Divulgação

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as mortes de ao menos 12 cachorros em Tubarão, no Sul, de Santa Catarina. Os animais mortos e outros em situação de maus-tratos foram encontrados na terça-feira (27). Na noite de quinta (29), a polícia informou que um suspeito foi identificado, mas foi não detido porque não houve flagrante.

No local, além dos cachorros mortos, foram encontrados ao menos 64 galos dentro de gaiolas e em situação de maus-tratos. A suspeita é que eles eram utilizados em rinhas.

Divulgação

A mulher que denunciou o suspeito relatou aos policiais que cuidava dos animais m situação de rua. Exames foram feitos nos cães para identificar a causa da morte, provavelmente por estrangulamento ou pauladas, ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental.

Uma cadela com filhotes também foram recolhidos no local, com vida, e encaminhados para instituições para cuidados. Uma égua e um porco também foram encontrados e deixados sob os cuidados de uma pessoa.

O caso é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) como maus-tratos dos animais e a saúde pública.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo