Geral

Polícia investiga mortes de 12 cachorros no Sul de SC

Suspeita é que eles tenham sido mortos a pauladas ou por estrangulamento em Tubarão. Mais de 60 galos foram encontrados em situação de maus-tratos em cativeiro clandestino.

Divulgação

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as mortes de ao menos 12 cachorros em Tubarão, no Sul, de Santa Catarina. Os animais mortos e outros em situação de maus-tratos foram encontrados na terça-feira (27). Na noite de quinta (29), a polícia informou que um suspeito foi identificado, mas foi não detido porque não houve flagrante.

No local, além dos cachorros mortos, foram encontrados ao menos 64 galos dentro de gaiolas e em situação de maus-tratos. A suspeita é que eles eram utilizados em rinhas.

Divulgação

A mulher que denunciou o suspeito relatou aos policiais que cuidava dos animais m situação de rua. Exames foram feitos nos cães para identificar a causa da morte, provavelmente por estrangulamento ou pauladas, ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental.

Uma cadela com filhotes também foram recolhidos no local, com vida, e encaminhados para instituições para cuidados. Uma égua e um porco também foram encontrados e deixados sob os cuidados de uma pessoa.

O caso é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) como maus-tratos dos animais e a saúde pública.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.