Segurança

Polícia investiga possível caso de estupro de criança autista em Tubarão

O aluno relatou ao instrutor do Proerd que tinha dificuldades para sentar e indicou o possível autor dos abusos. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).

Foto: Divulgação

Durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd em um escola de Tubarão, uma criança de 8 anos chamou a atenção do instrutor. O aluno era autista e tinha dificuldades para sentar. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).

Após conquistar a atenção do menino através de bichos de pelúcia, o instrutor e a professora foram informados do local onde ele sentia dor e, possivelmente, era abusado sexualmente. Em determinado momento, a criança confessou quem seria o autor do abuso.

A Polícia Militar foi acionada com o Conselho Tutelar, que deram prosseguimento ao caso. Todos foram encaminhados para a delegacia especializada da cidade para conversarem com uma psicóloga.

O caso segue em investigação.

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.