Segurança

Polícia investiga possível caso de estupro de criança autista em Tubarão

O aluno relatou ao instrutor do Proerd que tinha dificuldades para sentar e indicou o possível autor dos abusos. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).

Foto: Divulgação

Durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd em um escola de Tubarão, uma criança de 8 anos chamou a atenção do instrutor. O aluno era autista e tinha dificuldades para sentar. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).

Após conquistar a atenção do menino através de bichos de pelúcia, o instrutor e a professora foram informados do local onde ele sentia dor e, possivelmente, era abusado sexualmente. Em determinado momento, a criança confessou quem seria o autor do abuso.

A Polícia Militar foi acionada com o Conselho Tutelar, que deram prosseguimento ao caso. Todos foram encaminhados para a delegacia especializada da cidade para conversarem com uma psicóloga.

O caso segue em investigação.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.