Segurança

Polícia investiga quadrilha suspeita de arrombar prédios na região

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga uma quadrilha que invade e furta salas e prédios comerciais em cidades do Sul de Santa Catarina. A suspeita é de que os criminosos consigam entrar nos locais com chaves copiadas entregues por imobiliárias para visitar imóveis que estão para alugar.

De acordo com a reportagem do Bom Dia SC desta segunda-feira (7), um dos integrantes do grupo foi preso na última semana. Os furtos vêm ocorrendo há alguns meses na região.

Câmeras de monitoramento de um dos prédios assaltados mostram a tranquilidade da ação dos bandidos. Em um dos casos, dois homens chegam sem qualquer proteção no rosto, caminham pelo corredor, abrem a sala de uma produtora e seguem para outro escritório.

Léo Martins é sócio da produtora de onde foram furtados aproximadamente R$ 20 mil em equipamentos.

"A sala estava toda bagunçada, capas de DVDs estavam no chão. Os equipamentos todos tinham sido levados. Foi uma ação rápida. Eles levaram em torno de uns 40 minutos e saíram fora", diz o empresário.

Segundo o delegado Antônio Márcio Campos Neves contou à reportagem da RBS TV, eles invadiram também uma contabilidade no mesmo dia.

Outras sete salas de um mesmo prédio comercial no Centro de Criciúma também foram arrombadas pelo grupo entre os dias 25 e 26 de agosto. Em uma delas, foram levados cerca de R$ 11 mil em cheques.

Neves afirma que a quadrilha costuma levar equipamentos eletrônicos pequenos e fáceis de vender. Ele explica que os criminosos estudam o local horas antes e conseguem entrar com as chaves cedidas por imobiliárias para visita a salas para locar.

"Eles tiram uma cópia dessas chaves. Retornam ao local, entram e ficam ali escondidos nessa sala e, no final do expediente, eles ficam ali sozinhos", explica.

Com informações do site G1 SC