Segurança

Polícia investiga tarado em frente de escola

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Um homem de 29 anos é investigado pelo titular da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Criciúma, delegado Márcio Campos Neves, por ato obsceno.

Segundo a autoridade policial, em informações repassadas ao Portal Clicatribuna, o acusado já tinha praticado a mesma ação em 2007. Ele costuma estacionar o carro, um Fiorino, cor branca, na frente de um colégio situado no Bairro Pio Côrrea. De dentro do veículo ele fica espiando a saída das alunas pelo retrovisor e se masturba dentro do carro, no banco do motorista.

Conforme a autoridade policial já chegaram diversos relatos sobre o caso na delegacia especializada. Duas garotas que saiam da unidade de ensino fotografaram o ato. As imagens já estão na mão da Polícia Civil. O homem, que é morador da cidade, ainda não sabe que está na mira da polícia e deve ser intimado nos próximos dias.

Considerado doente

“O crime tem pena máxima de um ano, o que não dá cadeia. A cena flagrada gera um transtorno para quem vê, além de todo constrangimento. Hoje ele apenas se masturba, mas não se sabe o que pode ocorrer. Por isso temos que atuar rapidamente. Para mim isso é considerado doença. Ele precisa de um tratamento”, opina Neves.

As adolescentes têm entre 12 e 14 anos e o horário em que o homem aguarda a saída delas é em torno do meio-dia.

Outro flagrante em colégio no Centro

Um caso semelhante foi registrado na tarde dessa sexta-feira em Criciúma. Desta vez com a detenção do autor. Um homem de 28 anos foi preso no início da tarde pela Polícia Militar por atos libidinosos.
A.F.G. estava pelado dentro do carro, um Gol cor bordô placas de Criciúma, em frente a um colégio na área central. Segundo a PM, havia diversas denúncias relatando que um homem se masturbava em frente a unidade de ensino.

A. estava na quarta-feira no mesmo local quando foi visto por alunas se masturbando no veículo. Elas anotaram a placa do carro e chamaram a PM.

Sem passagens criminais

Quando os soldados chegaram ao colégio ele já tinha fugido. O acusado, sem passagens criminais e morador do Bairro Quarta Linha, foi encaminhado à delegacia para a realização de um Termo Circunstanciado, sendo liberado em seguida. O veículo guinchado, já que estava rebaixado.