Geral

Polícia Militar adere à Campanha de Arrecadação de Material Escolar em Siderópolis

Corporação vai utilizar o programa Rede de Vizinhos para colaborar nas doações.

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Siderópolis é o mais novo parceiro na ‘II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR’, coordenada pelo Governo Municipal e Fundação do Meio Ambiente (Famsid). O comando da PM no município irá utilizar o Programa Rede de Vizinhos, estratégia organizada entre comunidade e PM, para difundir as solicitações e colaborar com a campanha.

“Esse é o segundo ano de campanha e a segunda vez que a Polícia Militar é nossa parceira, o que demonstra a união de todos em torno de um bem maior”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. O comandante da PM em Siderópolis, Sargento Everaldo Martins, já está mobilizando os colegas e as comunidades e as doações já começaram a chegar. “Queremos aumentar ainda mais as arrecadações e ajudar mais estudantes e suas famílias”, afirmou o comandante.

A ‘II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR de Siderópolis’, tem o objetivo de conseguir itens básicos da lista para serem distribuídos entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2018 foram arrecadados cerca de 330 kits e os organizadores querem aumentar essa marca em 2019. “Continuamos buscando parcerias como essa que firmamos com a PM. A cidade é bem solidária e acredito que vamos alcançar nosso objetivo”, destacou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

Doações

Podem ser doados itens diversos da lista de material escolar, como cadernos, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, caderno de desenho, cola branca, entre outros. “Todo material escolar em bom estado pode ser doado. Talvez o que não sirva para uns possa beneficiar outros”, emendou a presidente.

Locais

O ano letivo em Siderópolis inicia com alunos no dia 14 de fevereiro. As doações podem ser feitas até dia 11/02/18 nos pontos de arrecadação distribuídos na cidade:

– Prefeitura de Siderópolis

– Fundação do Meio Ambiente (FAMSID)

– Secretaria Municipal de Agricultura

– Caixa Econômica

– Banco do Brasil

– Livraria Lini

– Livraria Meri

– Livraria Nice

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Com mais espaço e maior variedade em produtos, RB Presentes Orleans passa a atender em novo endereço

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento e mais variedades aos clientes, o empresário Robson De Brida continua com projeto de ampliação e aperfeiçoamento.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.