Segurança

Polícia Militar apreende mais de 40 quilos de maconha em Criciúma

Além disso, foram apreendidos 5,3 quilos de cocaína e 806 gramas de crack; um casal foi preso.

Foto: Polícia Militar

Na tarde deste sábado, dia 17, a Polícia Militar de Criciúma, sabendo que um homem estaria com mandado de prisão em seu desfavor e o local onde ele reside, realizou rondas próximo ao endereço, na Rua Clementina Ronchi, bairro Cechinel, na intenção de encontrá-lo.

Ao passar nas proximidades, foi possível ver um GM Celta saindo da residência. Os policiais, em breve acompanhamento, optaram por fazer a abordagem. Dentro do carro, estava um casal, não sendo identificado como o homem procurado. Porém, no interior do veículo, foram localizados pouco mais de 6 quilos de maconha e R$ 682,00, além de três celulares.

O suspeito relatou que pegou a droga com uma pessoa e que iria realizar a entrega, recebendo R$ 1 mil pela transação. Diante da situação de flagrante, os polícias foram até residência, onde poderia estar o foragido da Justiça. Do lado de fora casa, havia forte odor de maconha, sendo acionado o Canil da PM, que, por meio do cão policial Flecha, imediatamente localizou quatro tijolos de maconha escondidos na parte externa da casa.

Pela janela, foi possível localizar mais um tijolo de maconha, em cima de um balcão na cozinha. O cão Flecha localizou, em um dos quartos, uma grande quantia de droga: 33,7 quilos de maconha, 5,3 quilos de cocaína, 806 gramas de crack e 978 gramas de outra droga, utilizada para mistura com a cocaína. Havia também duas balanças, uma grande e uma pequena, e uma arma de pressão. Na delegacia, em revista pessoal realizada por uma policial, foi encontrado mais 8,51 gramas de maconha no sutiã da mulher.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao casal e todo o material e os conduzidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem lavrados os procedimentos pertinentes.

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.