Segurança

Polícia Militar cria o programa “Rede de Comércio” em Treviso

Iniciativa segue mesmo modelo do programa Rede de Vizinhos e busca coibir crimes no comércio da cidade. Empresários de 20 estabelecimentos já participam.

Foto: Divulgação/Sul In Foco

Na semana passada, o trabalho da população integrada no programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar, evitou a ação de criminosos que tentaram arrombar uma agencia bancária em São Martinho. Os criminosos foram presos no momento do crime. E, seguindo o mesmo objetivo, a cidade de Treviso amplia o programa já existente e cria o “Rede de Comércio”.

Conforme o Cabo Lemos da Polícia Militar da cidade, a intenção é integrar os comerciantes a um grupo do aplicativo whatsapp e manter a comunicação coletiva. “É uma ligação direta com o lojista, onde poderemos prevenir crimes vigiando atitudes suspeitas, informando com rapidez a prática de delitos e garantindo o bem estar de todos”, destaca o coordenador do programa.

Cabo Lemos e comerciantes – Foto: Divulgação/Sul In Foco

Até o momento, cerca de 20 estabelecimentos integram o programa. O grupo de compartilhamento de informações já conta com 40 pessoas ligadas ao comércio. “Nos sentimos mais seguros. Entre os casos recentes em que a comunicação foi eficiente, um dos comerciantes identificou um homem com atitudes suspeitas e a situação foi informada. Rapidamente, a PM localizou e abordou o suspeito. Durante consulta do nome do suspeito, verificou-se que o mesmo possui diversas passagens policiais pela prática de crimes diversos. Ele era de outra cidade e a ação rápida já evitou qualquer possibilidade de ação criminosa, caso viesse acontecer”, relatou o farmacêutico Vanderlei Amboni.

A cidade já possui o Programa de Rede de Vizinhos. Segundo o Cabo Lemos, a iniciativa inclui ainda a realização de palestras com os comerciantes, aquisição de um placa de identificação do programa, integração no grupo de whatsapp, além do suporte através do número telefônico 190 da PM.

Turismo seguro

Lemos destaca ainda que os empresários de estabelecimentos turísticos também podem se integrar junto ao programa. “Convidamos a todos os comerciantes que nos procurem e façam parte da rede. O objetivo é garantir a segurança e o bem estar junto aos cidadãos”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.