Segurança

Polícia Militar de Araranguá apreende droga e pés de maconha em residências

A ocorrência foi registrada por volta das 16h de terça-feira (8)

Divulgação/Polícia Militar

Na tarde de terça-feira (8), por volta das 16h, uma guarnição da Polícia Militar de Araranguá, após receber a informação do rastreamento de um celular furtado, passou a observar a residência suspeita, localizada no bairro Coloninha, e constatou intensa movimentação de pessoas.

Ainda no local, os policiais realizaram a abordagem de um homem que acabara de sair da casa e com ele encontraram uma porção de maconha. Ao ser indagado, o homem disse ter comprado a droga na residência suspeita.

Já nos fundos da casa, os policiais visualizaram e abordaram mais dois jovens. Na posse de um deles, morador da residência, os policiais encontraram a chave de um quarto que estava trancado. Durante buscas no cômodo da casa, os policiais encontraram 1,5kg de maconha, além de objetos para corte e balança de precisão. Também foram apreendidos um aparelho celular e uma bicicleta de procedência duvidosa.

Diante da situação, o Canil K9, de Criciúma, foi acionado e com a chegada do cão foram localizados mais 21 pés de maconha, uma estufa para o plantio, embalagens para o condicionamento da droga e sementes de maconha na residência vizinha.

Sendo assim, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à central de polícia, juntamente com todo o material apreendido.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.

PRF recupera cavalo-trator roubado, clonado e com placas falsas em Araranguá, na BR-101

O cavalo-trator fiscalizado, na verdade, é emplacado em Pelotas/RS e havia sido roubado em outubro de 2016 em Barra do Riveiro/RS.