Segurança

Polícia Militar de Cocal do Sul recebe duas viaturas novas

Foram utilizados os recursos do Convênio de Trânsito do Governo Municipal

Divulgação/Prefeitura de Cocal do Sul

A Polícia Militar de Cocal do Sul recebeu duas novas viaturas por meio de recursos próprios, provenientes do Convênio de Trânsito do Governo Municipal. O veículo Renault Kwid 1.0 será utilizado para realização do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd, serviços administrativos e palestras da Rede de Vizinhos.

A segunda viatura, um Honda HR-V, motor 1.8 com 140 CV, dará suporte no patrulhamento ostensivo na cidade. A entrega das chaves foi feita pelo prefeito Ademir Magagnin e pela vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato ao comandante da PM de Cocal do Sul, subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura.

O ato contou ainda com a presença das autoridades policiais: Comandante GEIC, Tenente-coronel Cléber da Silva Benedet Inácio, Subcomandante GEIC, Major Sandi Muris de Medeiros Sartor e respondendo pelo comando da 2ª Cia GEIC, Tenente Henrique Carrer Arent. Participaram também o secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin, vereadores Luiz Henrique Bittencourt, Agenor Pedroso, Richardson Vieira e Roseny Cittadin e o presidente do Conselho da cidade, Allan Pretto da Silva.

As duas viaturas plotadas e equipadas para uso policial tiveram um investimento de aproximadamente R$ 156 mil. Conforme o comandante Fontoura os novos carros irão substituir as viaturas de 2012/2013 que já possuem mais de 160 mil quilômetros rodados e que possuem gastos elevados em manutenção.

“As novas viaturas, em especial a do patrulhamento ostensivo, é mais robusta, tem mais qualidade e é mais segura. Uma viatura roda em média 50 mil quilômetros por ano e, por vezes, em condições de extremo desgaste. Com certeza esta renovação proporcionará melhor atendimento à população de Cocal do Sul”, ressalta Fontoura.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara