Segurança

Polícia Militar de Jaguaruna interrompe duas festas irregulares na última madrugada, durante pandemia no município

As guarnições da Polícia Militar que atenderam as ocorrências confirmaram os fatos e constataram todas as irregularidades denunciadas.

Divulgação

No decorrer da madrugada deste domingo (29), a Polícia Militar de Jaguaruna encerrou mais duas festas irregulares no Município, uma no Balneário Arroio Corrente e outra em Garopaba do Sul.

Segundo os comunicantes, que realizaram denúncias das festas irregulares via chamado ao 190 e pela Rede de Vizinhos da Polícia Militar, os autores utilizavam aparelhos de som automotivo com volume excessivo e incorriam em descumprimento generalizado das normas sanitárias vigentes.

As guarnições da Polícia Militar que atenderam as ocorrências confirmaram os fatos e constataram todas as irregularidades denunciadas.

Em razão disso, foram realizados Termos Circunstanciados em desfavor das pessoas abordadas pelas guarnições, que responderão em Juízo por Posse de Drogas, Perturbação do Sossego Alheio e pelo Descumprimento das Medidas Sanitárias vigentes.

A festa interrompida em Garopaba do Sul era regada a bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, sendo necessário reforço policial para o seu atendimento, em razão do comportamento não colaborativo dos autores.

Também restaram apreendidos todos os objetos causadores das infrações penais – dentre eles, em Garopaba do Sul, uma “carretinha reboque” com um aparato sonoro de grande monta instalado -, que ficarão à disposição do Juízo.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.