Geral

Polícia Militar de Morro da Fumaça recebe nova viatura

Entre as ações em parceria com a Polícia Militar, ainda está a colocação de 30 câmeras na cidade que vêm contribuindo com a melhoria da segurança", comenta.

Divulgação

Através de cessão de uso, o Governo Municipal de Morro da Fumaça repassou um veículo zero quilômetro à Polícia Militar da cidade. O Renault Duster, ano 2019, no valor de R$ 114 mil, foi adquirido através do Convênio de Multas de Trânsito. O prefeito Noi Coral, enfatiza a importância da nova viatura no auxílio aos trabalhos da PM e destaca o trabalho do efetivo comandado pelo Sargento Emerson Miyamoto. “Além de dar segurança à população, temos que dar segurança ao policial para se motivar e atender a população. Entre as ações em parceria com a Polícia Militar, ainda está a colocação de 30 câmeras na cidade que vêm contribuindo com a melhoria da segurança”, comenta.

O automóvel destina-se ao serviço de policiamento ostensivo em todo o município. “Através da motivação e da segurança ao policial com equipamentos novos buscamos construir uma sociedade mais segura”, cita o responsável pela Polícia Militar, Sargento Emerson Miyamoto.

A Cessão de Uso do veículo foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Novo quartel

Em breve, a Polícia Militar também ganhará uma sede própria. O novo quartel é totalmente sustentável e será viabilizada através da parceria entre a PM e o Município. Caberá ao Governo Municipal, fazer o alicerce que receberá a estrutura, um investimento de R$ 80 mil. Anteriormente, a Administração também fez a doação do terreno onde funcionará a estrutura.

A construção faz parte do projeto Módulos de Estrutura Policial Militar Compacta (MEPMC), elaborado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, que visa beneficiar municípios com menos de 20 mil habitantes, com o intuito de levar maior aparato de segurança com melhor estrutura.

A nova estrutura foi desenvolvida com visão voltada à sustentabilidade e abrange área útil de 90 metros quadrados, possuindo três contêineres com sistema fotovoltaico, utilização de telhas ecológicas, captação de águas das chuvas e sistema de compostagem. “A Polícia é uma grande parceira do município, sempre com trabalho exemplar que contribui com os fumacenses. Podem sempre contar conosco”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Idosa é estuprada após assalto, em Timbé do Sul