Política

Polícia Militar dispersa tumulto em Siderópolis

A confusão ocorreu entre militantes de dois partidos na área central do município

Foto: Débora Correa/Clicatribuna

Foto: Débora Correa/Clicatribuna

Faltando menos de duas horas para o final da votação para o pleito municipal, os ânimos começam a ficar acirrados em alguns municípios da região, segundo o site Clicatribuna. Em Siderópolis, na E. E. B. José do Patrocínio, localizada na área central do município, um tumulto entre dois partidos foi registrado durante a tarde.

A movimentação teve início após a reclamação de que um candidato estava fazendo propaganda irregular dentro do colégio eleitoral. O candidato foi convidado a se retirar do local, mas uma discussão começou na área externa do colégio. A Polícia Militar foi acionada e compareceu até o local.

Segundo o Sargento Anísio, da Polícia Militar, ninguém foi apreendido. “Foi apenas uma grande concentração de pessoas, que acabou gerando certo tumulto. Trabalhamos apenas para dispersá-los e evitar que a movimentação ocasionasse uma briga”, afirma.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TER), Siderópolis tem 12.998 habitantes, sendo 11.057 votantes. Apenas na E.E.B. José do Patrocínio, que é o maior colégio eleitoral do município, são mais de quatro mil eleitores.