Geral

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd em Morro da Fumaça

A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva contou com muita animação, sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 300 crianças das escolas municipais, estaduais e particular de Morro da Fumaça receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva contou com muita animação, sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos.

A iniciativa da Polícia Militar, que conta com a parceria do Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação, tem por objetivo conscientizar os jovens e prevenir contra as drogas e a violência. “O Proerd é um rico trabalho para formar cidadãos mais conscientes, que saibam dizer não às drogas e que ajuda as famílias a orientar as crianças. É importante também que este acompanhamento não pare por aqui, mas que os pais sigam orientando os filhos sobre as drogas e que levem os ensinamentos para frente, pois a educação é um dos pilares mais preciosos que podemos passar para as próximas gerações e o Proerd desempenha bem este papel na vida de nossos jovens e das famílias”, destaca o prefeito Noi Coral.

Durante o ato, os alunos ainda fizeram um juramento. “Muitas e muitas vezes, nós pais apenas falamos para os nossos filhos, mas o melhor é mostrar atitudes. O exemplo vale mais que mil palavras, pois as crianças reproduzem o que nós somos como pais”, fala o comandante da Polícia Militar de Morro da Fumaça, Sargento Emerson Miyamoto.

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo ressalta o importante trabalho desempenhado pelos policiais militares do município nas escolas, ao orientar as crianças. “Parabéns aos Policiais Militares envolvidos no Proerd que se dedicam a conscientizar estes jovens contra as drogas. Ano após ano eles estão aqui, orientando e ensinando as nossas crianças. Aos pais, digo ainda que tenho certeza que os seus filhos encerram o ano diferentes daqueles que iniciaram. Mais conscientes quando o assunto é drogas e ainda mais preparadas para levar os bons exemplos para toda à comunidade”, completa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.