Geral

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd em Morro da Fumaça

A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva contou com muita animação, sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 300 crianças das escolas municipais, estaduais e particular de Morro da Fumaça receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva contou com muita animação, sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos.

A iniciativa da Polícia Militar, que conta com a parceria do Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação, tem por objetivo conscientizar os jovens e prevenir contra as drogas e a violência. “O Proerd é um rico trabalho para formar cidadãos mais conscientes, que saibam dizer não às drogas e que ajuda as famílias a orientar as crianças. É importante também que este acompanhamento não pare por aqui, mas que os pais sigam orientando os filhos sobre as drogas e que levem os ensinamentos para frente, pois a educação é um dos pilares mais preciosos que podemos passar para as próximas gerações e o Proerd desempenha bem este papel na vida de nossos jovens e das famílias”, destaca o prefeito Noi Coral.

Durante o ato, os alunos ainda fizeram um juramento. “Muitas e muitas vezes, nós pais apenas falamos para os nossos filhos, mas o melhor é mostrar atitudes. O exemplo vale mais que mil palavras, pois as crianças reproduzem o que nós somos como pais”, fala o comandante da Polícia Militar de Morro da Fumaça, Sargento Emerson Miyamoto.

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo ressalta o importante trabalho desempenhado pelos policiais militares do município nas escolas, ao orientar as crianças. “Parabéns aos Policiais Militares envolvidos no Proerd que se dedicam a conscientizar estes jovens contra as drogas. Ano após ano eles estão aqui, orientando e ensinando as nossas crianças. Aos pais, digo ainda que tenho certeza que os seus filhos encerram o ano diferentes daqueles que iniciaram. Mais conscientes quando o assunto é drogas e ainda mais preparadas para levar os bons exemplos para toda à comunidade”, completa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações