Segurança

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Rural em São Ludgero

Prefeitura e Câmara de Vereadores oficializaram investimentos na compra de armamentos e viatura zero km

Giroflex Polícia Militar Dia

Divulgação

Mais um momento importante na prevenção e no combate à criminalidade reforçando a segurança das famílias de bem de São Ludgero. Na quinta-feira, dia 30 de setembro, às 20 horas, no Auditório Danilo Niehues, anexo a Sede Administrativa da Cegero, a Polícia Militar implanta o projeto Rede Rural de Segurança e acontece a oficialização de investimentos por parte da Prefeitura e Câmara de Vereadores na compra de armamentos e uma viatura zero km.

Estarão presentes, na implantação do projeto Rede Rural de Segurança, representantes das comunidades, bem como autoridades da área de segurança pública, representantes públicos e lideranças locais. Na ocasião, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, e o Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, assinam o termo de repasse de recursos para investimentos na compra de armamentos e uma viatura zero km.

Para o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, a implantação da Rede e os investimentos chegam para somar no trabalho diário realizado pelos policiais militares.

O Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, reforça a importância da participação da Prefeitura e Câmara de Vereadores com apoio financeiro e as ações conjuntas entre polícia e comunidade. “Somente com um trabalho integrado, com a união de forças e participação de todos é que conseguimos avançar na área de segurança e em São Ludgero isso é realidade. Vale enfatizar, que a Polícia Militar em São Ludgero conta, atualmente, com um número de efetivo sem precedentes, resultado da transferência de policiais em 2020 para a cidade. A Rede Rural de Segurança chega para somar nas ações de segurança e na diminuição dos índices”, pontua.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, em relação a devolução de recursos com o objetivo de comprar mais armamento ressalta que a decisão vai ao encontro do bem comum e da coletividade.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, enfatiza que a atual Gestão Municipal segue com as parcerias e participações para que o setor de segurança continue oportunizando maior tranquilidade às famílias. “É um assunto que preocupa a comunidade”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, sobre a Rede de Segurança e os investimentos que serão realizados diz que é mais uma vez a demonstração na prática que na cidade existe uma ação constante e um desejo único de todos os segmentos de inibir a criminalidade e ampliar ações que gerem segurança à comunidade em geral. “Seguimos, com união, integração e responsabilidade, buscando cada vez mais ações que diminuem a criminalidade em São Ludgero”, enfatiza o prefeito.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais