Atividade promovida pela Câmara Municipal abordou cidadania, segurança pública e o papel das instituições na construção de uma sociedade mais consciente.
Foto: PMSC
A Polícia Militar participou, na tarde desta terça-feira, dia 2, de um encontro com integrantes do Programa Vereador Mirim, desenvolvido pela Câmara Municipal de Braço do Norte. A atividade reuniu os jovens participantes da iniciativa em um momento voltado à formação cidadã e ao fortalecimento do conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas.
Durante o encontro, os policiais abordaram temas relacionados à segurança pública, cidadania, respeito às leis e ao papel desempenhado pela corporação na preservação da ordem e na proteção da sociedade. Os vereadores mirins também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação da Polícia Militar e a importância do trabalho integrado entre os órgãos públicos em benefício da comunidade.
A iniciativa buscou aproximar os jovens da realidade das instituições e estimular a participação consciente na vida pública. Além disso, promoveu reflexões sobre responsabilidade social, convivência em comunidade e o exercício da cidadania. Segundo a Polícia Militar, ações como essa reforçam o compromisso da corporação com a comunidade, especialmente com as novas gerações, contribuindo para a formação de cidadãos mais participativos, conscientes e comprometidos com o bem comum.
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui