Segurança

Polícia Militar precisa usar gás e bala de borracha para controlar briga generalizada em Orleans

Foto: Arquivo/Sul in Foco

A Polícia Militar de Orleans foi acionada, por volta da 1h30min da madrugada deste domingo (3), por um populares para conter uma briga generalizada na Rua Campo Elísios, na região Central de Orleans, nas proximidades do Terminal Rodoviário da Cidade, onde acontece um evento oficial do município de Orleans.

Chegando ao local, a guarnição constatou que se tratava de um suposto crime de rixa e que alguns dos masculinos havia exclamado estar armado. Conforme a PM era uma briga generalizada, envolvendo aproximadamente 20 masculinos que se agrediam mutuamente, fazendo com que a guarnição intervisse na briga. Após tentativas de conversa não atendida, os militares utilizaram spray de pimenta e tonfa (cassetete) para afastar os envolvidos, momento que alguns masculinos partiram então em direção à guarnição. Diante das circunstâncias os militares realizaram um disparo de munição não letal para resguardar a integridade física da guarnição e finalmente apaziguar o conflito. Devido à quantidade de envolvidos, os seguranças do evento também interviram na turba.

Após a briga ser controlada, a guarnição foi informada de que um dos envolvidos que havia sido agredido estaria passando mal, sendo então acionado o Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Santa Otília de Orleans. Trata-se de C. A. da S., de 19 anos, que possuía escoriações pelo corpo.

Notícias Relacionadas

Conflito entre credo religioso e ética médica impede cirurgia sem reserva de sangue

Segundo o desembargador, por mais que o paciente esteja aparentemente disposto a arriscar a própria vida na operação, não compete ao Judiciário interferir no ato médico e na liberdade de consciência do profissional responsável.

Briga generalizada em bar termina em tentativa de homicídio em Tubarão

Um dos envolvidos, de 40 anos, utilizou uma garrafa quebrada e desferiu golpes no desafeto, de 57 anos, que foi levado ao hospital com ferimentos graves.

Dois homens ficam feridos após briga generalizada no distrito de Guatá, em Lauro Müller

Envolvidos na briga utilizaram pedaços de pau e de ferro para as agressões; conforme a PM, duas pessoas foram levadas ao hospital.

‘Algazarra’: noite em bar termina com uso de gás de pimenta e tiros de borracha em Criciúma

Segundo a PM, algumas pessoas que estavam no estabelecimento jogaram pedras na guarnição