Segurança

Polícia Militar prende quadrilha responsável por assalto a mão armada em Braço do Norte

Polícia Militar prende trio responsável por assalto a mão armada em Braço do Norte

Foto: Polícia Militar

A guarnição da Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo por volta das 21h30min, no bairro Floresta. No local, foi conversado com a vítima, que informou que três homens vestidos com camisas da Polícia Civil entraram em sua residência e anunciaram o assalto, levando diversos pertences. Dentre eles, três celulares.

Logo após, fugiram em um veículo Citroën C3, de cor prata, em sentido ignorado. Com as informações, as guarnições de Braço do Norte, Gravatal, São Ludgero e Grão-Pará iniciaram as buscas aos suspeitos. As guarnições abordaram três homens caminhando em uma rua de Grão-Pará. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como participantes no assalto.

A Polícia Militar de Grão-Pará, que já havia avistado um veículo com características semelhantes rondando pela cidade, começou a efetuar buscas nas proximidades onde havia visto o carro, sendo, inclusive, lavrado um Boletim de Ocorrência por posse de drogas para um dos envolvidos. Na sequência, foi localizado o veículo envolvido no roubo, que estava em frente a uma residência e, no imóvel, estavam mais dois homens envolvidos, que também foram presos.

Na ocasião, foi realizada consulta criminal e constatado que os três possuíam passagens por roubo e tráfico de drogas. Foi efetuada revista e busca pessoal. Neste momento, um deles confessou que realmente estava envolvido no roubo em Braço do Norte. Na residência, foram encontradas drogas, dinheiro, roupas da Polícia Civil e a arma utilizada no crime, bem como também os celulares da vítima. Todos os envolvidos no roubo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Braço do Norte.

Três dos envolvidos são da cidade de Porto Alegre, membros de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul. Eles estavam em Grão-Pará há três dias. Os outros dois envolvidos já residiam na cidade.

Polícia Militar prende trio responsável por assalto a mão armada em Braço do Norte

Foto: Polícia Militar

Polícia Militar prende trio responsável por assalto a mão armada em Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara