Segurança

Polícia Militar realiza prisão em flagrante de suspeita de furtos no Balneário Esplanada

Objetos de diversos outros furtos também foram recuperados.

Divulgação

Na manhã de quinta-feira (28) por volta das 6h, a Polícia Militar de Jaguaruna realizou a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de praticar uma série de furtos em diversas residências na região do Balneário Esplanada.

Durante a realização de patrulhamento preventivo pelo bairro, a fim de coibir a prática de crimes patrimoniais, os policiais observaram um veículo conduzido por uma mulher em atitude suspeita saindo de uma residência. O automóvel possuía as mesmas características informadas por grupos de Redes de Vizinhos como envolvido em furtos na região.

Ao receber a ordem de parada, a condutora arrancou bruscamente com o veículo, na tentativa de fugir, porém foi abordada alguns metros adiante. Durante a busca policial no interior do veículo, foram encontrados diversos objetos no banco de trás, todos de origem duvidosa, tais como roupas, calçados, louças, eletrodoméstico e produtos alimentícios. No banco da frente foi encontrado um pé de cabra utilizado para o arrombamento de residências. Em seguida, os policiais constataram que a residência que a mulher saiu estava com a janela arrombada e o seu interior todo revirado.

Os policiais deram voz de prisão e conduziram a mulher para a Delegacia de Polícia de Jaguaruna. Também foram realizadas as autuações pelas infrações de trânsito cometidas por ela durante a tentativa de fuga.

A mulher confessou a prática de outros crimes semelhantes na região bem como confirmou que os demais objetos dos outros crimes estariam no interior de sua residência, em cidade próxima à Jaguaruna.

Após a realização de diligência conjunta com a Polícia Civil, no local indicado pela mulher, diversos outros objetos de origem suspeita e apontados por ela como de origem criminosa foram apreendidos, dentre eles eletrodomésticos, roupas, bicicletas, televisores, dentre outros.

Os objetos de origem suspeita apreendidos na posse da conduzida e por ela apontados como objeto de furtos foram divulgados por meio dos grupos da Rede de Vizinhos locais e diversas vítimas compareceram à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento e realizarem os procedimentos cabíveis para a sua restituição.

Ainda há diversos objetos de origem suspeita que dependem de reconhecimento das vítimas dos furtos. Assim a polícia orienta que as vítimas compareçam na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna para que realizem os procedimentos cabíveis, a fim de que sejam adotadas as medidas para a sua restituição.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos