Segurança

Polícia Militar reforça Operação contra a Pandemia na Região

A 8ª Região de Polícia Militar, com sede em Tubarão recebeu o total de 60 policiais militares

Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou nesta quinta-feira (25), uma operação para intensificar ações de fiscalização sanitária com foco na redução dos casos de contaminação por Covid-19 no Estado de Santa Catarina. Para isso, foi destacado um efetivo exclusivo de 500 policiais de reforço, lotados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) – oriundos do Curso de Formação de Soldados 2020. Os Policiais Militares serão incorporados ao efetivo existente nos municípios.

A 8ª Região de Polícia Militar, com sede em Tubarão recebeu o total de 60 policiais militares, que foram distribuídos entre as unidades militares de Tubarão, Laguna, Braço do Norte, Imbituba, Jaguaruna, Capivari de Baixo e Garopaba.

Ao todo serão atendidos 65 municípios de todas as regiões do estado nesta fase da operação. O emprego do efetivo poderá ser alterado de acordo com as necessidades apontadas pela área da Saúde.

A operação Covid-19 da PMSC continua acontecendo em todo o Estado com o efetivo local. Desde o início dessa operação, que totaliza 344 dias, são mais de 360 mil fiscalizações realizadas em todo o Estado.

O comandante da 8º RPM, coronel Jefer Francisco Fernandes, salienta a importância da operação na região e pede a colaboração e compreensão da população para seguirem todas as orientações dos órgãos de segurança.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Parados e sem previsão: A saga dos motoristas retidos no Morro dos Cavalos

Ainda não há uma previsão concreta para a reabertura da via

Linguagem Neutra