Segurança

Polícia Militar Rodoviária liberta jovem de cárcere privado e prende acusado em Lauro Müller

Vítima pediu socorro durante abordagem policial em carro que estava junto com o ex-companheiro. Acusado tem mais de 30 passagens policiais e era procurado pela justiça.

Foto: Sul In Foco

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) libertou na tarde desta quarta-feira (07) uma jovem de 26 anos do cárcere privado e agressões do ex-companheiro em Lauro Müller. O crime foi descoberto por volta das 15h30min, durante abordagem de rotina em frente ao Posto 15 da PMRv, na SC-390, trecho do distrito do Guatá. Eles estavam de carona no carro de um senhor que desconhecia a situação.

Conforme a PMRv, a vítima desceu do carro, pediu socorro e afirmou que o jovem que estava com ela, também de 26 anos, era seu ex-companheiro e estava lhe ameaçando de morte. Ela residia com ele em uma casa no interior de Bom Jardim da Serra, onde era mantida sob ameaças de morte e agressões.

Ao consultar no sistema da Secretaria de Segurança Pública, os policiais descobriram que o acusado possui 35 passagens policiais e era procurado pela justiça pelo crime de furto. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.

A vitima é natural de Bom Retiro e estava sem comunicação com a família. Ela foi encaminhada para o Instituto Geral de Perícias – IGP de Criciúma para realizar o exame que analisará as agressões sofridas pelo ex-companheiro. Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Lauro Müller manteve contato com os familiares e ela permanecerá sob cuidados até amanhã na cidade.

Já o acusado era de Urubici e foi encaminhado ao presídio Santa Augusta de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Homem é condenado por extorquir e divulgar “nudes” de mulher com quem teve namoro

O réu foi condenado a 14 anos, dez meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 40 dias-multa.