Segurança

Polícia muda estratégia na caça a motorista que matou policial de SC

Buscas por homem que atropelou policial se aproximam dos três dias

Divulgação

A Polícia Militar mudou a estratégia nas buscas pelo homem que atropelou e matou o cabo Alexandre Maciel, de Blumenau. Equipes da polícia fazem varreduras em uma região de mata de Massaranduba, onde o caso ocorreu, desde a noite de domingo (24). Agora, o planejamento para localizá-lo é outro.

De acordo com a PM, que comanda a operação, a ideia é diminuir a quantidade de agentes nas ruas e incrementar a equipe de inteligência, para atuar de maneira mais estratégica.

O tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva afirma que a Polícia Militar continua nas buscas, e que não há prazo definido para que sejam encerradas.

— As ações continuam, a operação é ininterrupta. Nós mudamos a estratégia até pela dimensão do que já foi feito. É preciso fazer um uso ponderado do efetivo policial, para poder atender a demanda. Desde ontem a noite mudamos a estratégia, temos usado também o serviço de inteligência — comentou.

De acordo com o tenente, o novo modus operandi não será divulgado para não atrapalhar a operação. Dezenas de agentes estão envolvidos nas buscas por terra e por ar e agora os grupos estão sendo reorganizados.

Relembre

O cabo Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite deste domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.

Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.

Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos. O velório está marcado para as 10h no Crematório Neuhaus, no bairro Salto Norte.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade