Segurança

Polícia muda estratégia na caça a motorista que matou policial de SC

Buscas por homem que atropelou policial se aproximam dos três dias

Divulgação

A Polícia Militar mudou a estratégia nas buscas pelo homem que atropelou e matou o cabo Alexandre Maciel, de Blumenau. Equipes da polícia fazem varreduras em uma região de mata de Massaranduba, onde o caso ocorreu, desde a noite de domingo (24). Agora, o planejamento para localizá-lo é outro.

De acordo com a PM, que comanda a operação, a ideia é diminuir a quantidade de agentes nas ruas e incrementar a equipe de inteligência, para atuar de maneira mais estratégica.

O tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva afirma que a Polícia Militar continua nas buscas, e que não há prazo definido para que sejam encerradas.

— As ações continuam, a operação é ininterrupta. Nós mudamos a estratégia até pela dimensão do que já foi feito. É preciso fazer um uso ponderado do efetivo policial, para poder atender a demanda. Desde ontem a noite mudamos a estratégia, temos usado também o serviço de inteligência — comentou.

De acordo com o tenente, o novo modus operandi não será divulgado para não atrapalhar a operação. Dezenas de agentes estão envolvidos nas buscas por terra e por ar e agora os grupos estão sendo reorganizados.

Relembre

O cabo Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite deste domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.

Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.

Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos. O velório está marcado para as 10h no Crematório Neuhaus, no bairro Salto Norte.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista