Segurança

Polícia prende assaltante de idosa em Orleans

Criminoso tem 18 anos e agiu com a ajuda de outro comparsa. Vítima de 82 anos estava dormindo quando casa foi arrombada na comunidade de Taipa.

Delegacia de Orleans

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após duas semanas do assalto contra a residência de uma idosa de 82 anos em Orleans, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) o jovem responsável pelo crime. A vítima teve cerca de R$2,5 mil levados na ação praticada na comunidade de Taipa.

A PC já havia elucidado crime e identificado os autores a semana passada, mas somente hoje aconteceu a prisão do responsável.

Por meio de análise de câmeras e depoimento de testemunhas, foi possível identificar o primeiro homem, que adentrou na residência, logo após a ação criminosa, sendo que em interrogatório na delegacia acabou confessando integralmente a prática do delito. O comparsa, que lhe deu guarida durante a ação, por sua vez, foi identificado na sequência.

O dinheiro subtraído não foi recuperado já que os autores do crime gastaram o numerário na madrugada dos fatos.  A.J.C., de 18 anos foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta onde ficará preso temporariamente.

O comparsa do crime também foi identificado e responderá pelo crime de roubo, aguardando decisão do Fórum da Comarca de Orleans.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil