Segurança

Polícia prende quatro suspeitos de quadrilha especializada em roubos de camionetes

Mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial.

Polícia Civil foto de arquivo

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC, prendeu preventivamente quatro investigados de integrar grupo especializado em roubos de camionetes de luxo no Sul do Estado.

A investigação iniciou em novembro de 2017. Na manhã desta quinta-feira (19) foram cumpridas uma dezena de buscas em diversos bairros, em ação conjunta das Divisões de Roubos e de Homicídios, e realizada as prisões. Mais de 50 policiais civis da região Sul participaram da operação policial.

Segundo o delegado de polícia Yuri Miqueluzzi, o grupo vinha atuando com planejamento e organização, com uso de armas de fogo e veículos de apoio. Em razão das buscas, outros materiais foram apreendidos para auxiliar nas investigações.

Com as prisões e posterior encerramento das investigações, há uma tendência de diminuição destes delitos, conforme o delegado.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.