Segurança

Polícia prende responsáveis por diversos furtos em residências no interior de cidades da região

Dois homens foram presos após terem cometido furtos em três propriedades rurais em Rio Fortuna nesta terça-feira (8). Eles foram avistados e perseguidos por agricultores da comunidade do Rio Chapéu. Por volta das 10 horas, a polícia foi acionada e uma perseguição foi iniciada.

A dupla estava em uma moto CG Titan, com placas de Grão Pará, sem registro de furto. Eles entraram em uma estrada sem saída e foram bloqueados pela viatura policial. Um deles foi preso na comunidade de Ilha Grande, em Grão Pará. Ele havia se escondido embaixo de uma casa e foi encontrado por populares, que avisaram a policial civil. O outro se embrenhou na mata.

Com o auxílio de um cão farejador, guarnições de Grão Pará, Rio Fortuna e Braço do Norte realizaram buscas à procura do outro criminoso. De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará, Alexandre Martimiano, a polícia tinha a informação de que ambos são moradores de Armazém.

Dessa forma, uma operação foi montada próximo à casa do homem. Ele havia conseguido fugir e pegado um táxi, mas foi preso assim que chegou ao local. Eles têm idade entre 25 e 30 anos. Alexandre Martimiano destaca que os dois são responsáveis por mais de dez arrombamentos e furtos em residências no interior dos municípios de Grão Pará e Rio Fortuna, praticados há pelo menos três meses.

O profissional enalteceu o auxílio da população e a rápida ação policial, em especial os agricultores de Rio Fortuna e Grão Pará pelas informações trocadas com a Polícia Civil e Militar; à Polícia Civil de Rio Fortuna, Grão Pará, Armazém e Braço do Norte; e a Polícia Militar de Rio fortuna, Grão Pará e Braço do Norte.

[soliloquy id=”196993″]