Segurança

Polícia procura autores de homicídio em Laguna

Eduardo Patrick Pacífico Mendonça, de 22 anos, foi morto com um tiro por volta das 21h de domingo no bairro Magalhães

Os dois possíveis envolvidos no homicídio registrado na noite de domingo, em Laguna, já foram identificados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município. Eles são procurados. A principal suspeita é de que o crime tenha ocorrido por causa de dívidas com o tráfico de drogas.

Eduardo Patrick Pacífico Mendonça, de 22 anos, foi morto com um tiro por volta das 21h de domingo no bairro Magalhães. Ele estava caminhando quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O caroneiro do veículo teria efetuado três disparos e um deles atingiu a vítima.

Logo após o assassinato, os policiais civis da DIC, coordenados pelo delegado Rubem Thomé, assumiram o caso e iniciaram as investigações. “Os acusados e a vítima são de grupos diferentes dentro do tráfico. Ao que tudo indica, o crime foi motivado por causa de uma dívida”, aponta o delegado.

Segundo o Jornal Diário do Sul, Eduardo era conhecido no meio policial desde a adolescência. “Quando era menor, vinha toda semana para a delegacia. Adulto, também já foi preso. Ele era apontado por diversos crimes, inclusive ameaças. Agora estamos à procura dos autores do crime”, acrescenta o delegado.

Este foi o 9° homicídio registrado somente neste ano em Laguna, cidade que lidera o ranking de mortes em toda a região. Com este assassinato, sobe para 20 o número de vítimas desse tipo de crime na Amurel, também neste ano.