Segurança

Polícia realiza prisões e indicia 10 por roubos na região

Ocorrências foram registradas em cinco bairros de Criciúma

Divulgação

As investigações realizadas pela Divisão de Roubos (DRR/DIC de Criciúma) da Polícia Civil identificaram dez autores de graves roubos na região carbonífera. Mandados de prisões foram cumpridos e seis investigados seguem recolhidos no sistema penitenciário. Todos foram indiciados em inquéritos policiais que apuraram os crimes no entorno. Entre os envolvidos, foram identificados mandantes e executores.

Houve uso de armas de fogo e atitude agressiva dos autores. Três veículos, dois comércios e uma residência familiar foram os alvos dos criminosos. Dois veículos, valores e outros objetos foram recuperados e restituídos. Os delitos ocorreram nos bairros Próspera, Universitário, Argentina, Vila Zuleima e Centro.

Um trio foi identificado após realizar roubos em comércios de Criciúma, Morro da Fumaça e Içara. Dois tiveram a prisão preventiva decretada e seguem recolhidos. Na Vila Zuleima, uma dupla com armas realizou o roubo de um veículo. Dois executores estão presos e um mandante foi indiciado. Nos bairros Argentina e Centro também foram identificados dois autores de roubos armados com subtração de veículos.

Na região da Próspera, o autor de um roubo em farmácia foi identificado. Ele foi preso por policiais civis de Morro da Fumaça após realizar outros crimes naquela comarca e também em Içara. Ainda foi indiciado por falsa identidade. Em outra ocorrência da Próspera, policias civis da DIC cumpriram prisões temporária e preventiva de autor que fez uma família refém em roubo de residência. Os dois seguem presos aguardando julgamento.

Com informações do 4Oito

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.