Segurança

Policiais sofrem intoxicação após evacuar prédio com foco de incêndio em Criciúma

Moradores e uma vítima, que sofreu queimaduras, também precisaram ser conduzidas para o Hospital São José

Foto: Divulgação

Três policias militares de Criciúma, no Sul catarinense, precisaram de atendimento hospitalar nessa terça-feira (12) após evacuar um prédio na área central da cidade, que registrava foco de incêndio.

Segundo a Polícia Militar, dois soldados estavam em patrulhamento próximo ao local e observaram grande volume de fumaça saindo das janelas de um apartamento, situado no primeiro andar.

Conforme a PM, eles, então, adentraram no prédio e iniciaram a evacuação dos moradores, bem como o combate ao incêndio. Em seguida, chegou ao local também um sargento da corporação para auxiliar no trabalho.

Na sequência, o Corpo de Bombeiros se deslocou para o prédio e combateu as chamas. Segundo a corporação, o fogo aconteceu num quarto de 9m² do apartamento, localizado no 1° pavimento do edifício. Foi necessário cerca 800 litros de água para controlar o incêndio.

De acordo com a PM, diversos moradores que inalaram fumaça, assim como um homem que sofreu diversas queimaduras por estar dentro do apartamento, precisaram ser conduzidos até o Hospital São José.

Os policiais também foram encaminhados para a unidade hospitalar após apresentarem episódios de falta de ar e vômito, em razão da fumaça tóxica inalada.

Incêndio

O incêndio foi registrado na tarde dessa terça-feira (12) em um edifício na Avenida Centenário. Segundo os bombeiros, as chamas ficaram concentradas no quarto de um morador, onde queimou todos os objetos, bem como os gases do incêndio danificou móveis, roupas, eletrônicos e utensílios de toda residência.

O homem precisou ser conduzida pelo Samu até o Hospital São José com queimaduras graves. Conforme os bombeiros, o quadro de saúde do morador estava estável nessa terça-feira (12).

Após o combate, o local foi isolado para posterior realização do informe pericial, que deve descobrir o que provocou o incêndio, e deixado aos cuidados do síndico.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Decretada preventiva de motociclista embriagado que atentou contra policiais em Armazém

Uma simples abordagem de trânsito terminou em grande confusão com direito a perseguição, tiros de bala de borracha e a investida de um motociclista embriagado contra os policiais militares.

Policiais perseguem e atiram nos pneus de carro clonado em Lauro Müller

A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (23) no Bairro Barro Branco