Geral

Policial baleado durante assalto em Criciúma segue internado, mas responde a alguns estímulos

Segundo Polícia Militar, situação não indica consciência e quadro dele é de estabilidade. Soldado Esmeraldino foi atingido no abdômen em troca de tiros.

Divulgação

O policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, que foi baleado durante o assalto a banco em Criciúma, no Sul do estado, continuava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital até a madrugada deste domingo (6), segundo a PM. Ele respondeu a alguns estímulos, porém isso não indica que ele esteja consciente, conforme a corporação. O quadro dele é de estabilidade.

O soldado foi atingido na região do abdômen durante uma troca de tiros com criminosos durante o assalto, na madrugada de terça (1º). De acordo com o boletim da PM deste domingo, o policial não teve nenhuma piora e os rins apresentam pequena melhora.

Ele respondeu a estímulos como apertar a mão, abrir um pouco os olhos e responder balançando a cabeça. Segundo o boletim, a ideia da equipe médica é manter o paciente calmo.

Três cirurgias

Esmeraldino passou por três procedimentos cirúrgicos desde o confronto com os assaltantes. Durante a internação, ele também recebeu doação de sangue de colegas de corporação.

Natural de Tubarão, também no Sul do estado, o soldado atua desde 2016 no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.

Ele foi atingido por tiros quando a viatura policial se deslocava para atender à ocorrência na madrugada. No caminho, encontrou um dos veículos dos criminosos e houve troca de tiros, próximo a um shopping da cidade.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.