Segurança

Policial baleado precisa de doações de sangue

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Policial Militar que foi baleado na manhã desta segunda-feira (01), no bairro Pinheirinho, em Criciúma, está precisando de doação de sangue.

De acordo com o responsável pelo Setor de Capitação de Doadores do Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc), Humberto de Campos, todo tipo sanguíneo é bem-vindo.

“As doações nunca são demais. Vamos redirecionar todo o sangue que for doado em nome dele. Para doar, basta vir até o Hemosc e mencionar o número de seu PF (Pessoa Física). O número é 688639”, afirma Campos.

Sobre a vítima, o setor de comunicação do 9º Batalhão de Polícia Militar, através do tenente médico Matheus Cúrcio Locatelli, informou o seguinte a imprensa:

" Senhores, o Cb PM de Souza chegou a emergência entubado com pressão inaudível e de 4-5 ferimentos por arma de fogo sendo que um deles transfixou a artéria demorar direita. Até o momento de início da cirurgia para correção vascular havia sido feito 4 CHAD (bolsas de sangue) e o militar ja se encontrava desentubado, comunicativo, em bom estado, pressão 13/8. Demais ferimentos em perna contralateral, a princípio lesões apenas musculares, sem demais lesões vasculares ou em nervos. Apresentava mobilidade de ambos os membros, sem plegias. Não foi feito rx para visualizar possíveis projéteis alojados em sala de emergência pela pressa em levar ao centro cirúrgico e realizar o reparo vascular, acertadamente, tendo em vista que a lesão vascular é a de maior risco."

Com informações do Portal Engeplus/Sul in Foco