Segurança

Policial da reserva completa 84 anos e é homenageado pelo destacamento da PM de Siderópolis

O comandante da PM de Siderópolis é filho dele e faz parte da corporação há 26 anos.

Foto: Polícia Militar

O cabo da reserva remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), João Manoel Martins, completou, nesta terça-feira, 24, 84 anos de idade. Na ocasião, o comandante da PM do município de Siderópolis 3º sargento Everaldo Martins e seus comandados aproveitaram para homenageá-lo com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados no município.

Os policiais militares que trabalham no destacamento de Siderópolis reuniram-se para parabenizar o cabo da reserva pelo seu aniversário, agradecendo o Militar por ter sido um combatente exemplar e que muito contribuiu para a segurança pública do município. Mesmo após sua reserva, permanece até hoje morando na cidade em que serviu por anos. O banner foi confeccionado pela família de João Manoel.

Nascido em 24 de agosto de 1937, natural de Santo Amaro da Imperatriz, o militar ingressou na PMSC em 24 de outubro de 1960, sendo destacado para o município de Siderópolis no ano de 1962, onde serviu por 23 anos, encerrando sua carreira na PM em 1985. Na época, por serem poucos policiais no destacamento, o efetivo contava com apenas quatro policiais e acumulava o trabalho no expediente e o atendimento de ocorrências.

O sargento Everaldo, atual comandante do destacamento, é filho do homenageado e faz parte da corporação há 26 anos, emocionando-se muito por vivenciar este momento ao lado de seu pai. ‘’Sinto muito orgulho de ser filho de um homem honesto, justo que sempre me incentivou a seguir a sua carreira”, contou o comandante. Atualmente, o cabo dedica seu tempo para a família, sendo 9 filhos, 19 netos e 14 bisnetos.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma