Segurança

Policial da reserva completa 84 anos e é homenageado pelo destacamento da PM de Siderópolis

O comandante da PM de Siderópolis é filho dele e faz parte da corporação há 26 anos.

Foto: Polícia Militar

O cabo da reserva remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), João Manoel Martins, completou, nesta terça-feira, 24, 84 anos de idade. Na ocasião, o comandante da PM do município de Siderópolis 3º sargento Everaldo Martins e seus comandados aproveitaram para homenageá-lo com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados no município.

Os policiais militares que trabalham no destacamento de Siderópolis reuniram-se para parabenizar o cabo da reserva pelo seu aniversário, agradecendo o Militar por ter sido um combatente exemplar e que muito contribuiu para a segurança pública do município. Mesmo após sua reserva, permanece até hoje morando na cidade em que serviu por anos. O banner foi confeccionado pela família de João Manoel.

Nascido em 24 de agosto de 1937, natural de Santo Amaro da Imperatriz, o militar ingressou na PMSC em 24 de outubro de 1960, sendo destacado para o município de Siderópolis no ano de 1962, onde serviu por 23 anos, encerrando sua carreira na PM em 1985. Na época, por serem poucos policiais no destacamento, o efetivo contava com apenas quatro policiais e acumulava o trabalho no expediente e o atendimento de ocorrências.

O sargento Everaldo, atual comandante do destacamento, é filho do homenageado e faz parte da corporação há 26 anos, emocionando-se muito por vivenciar este momento ao lado de seu pai. ‘’Sinto muito orgulho de ser filho de um homem honesto, justo que sempre me incentivou a seguir a sua carreira”, contou o comandante. Atualmente, o cabo dedica seu tempo para a família, sendo 9 filhos, 19 netos e 14 bisnetos.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações