Segurança

Policial de folga vê briga na rua, impede homicídio e atira na parede para parar agressor em Criciúma

Homem era golpeado com pedaço de madeira no Pinheirinho; agressor alegou “ofensa”, mas vítima nega.

Foto: Divulgação PCSC

Um policial civil que estava de folga impediu uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (30), no bairro Pinheirinho, em Criciúma. O caso ocorreu na Rua Cônego Aníbal Maria di Francia, onde o agente presenciou um homem sendo brutalmente agredido com um pedaço de madeira e interveio para evitar que o ataque terminasse em morte.

A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparo de arma de fogo próximo a uma empresa da região. No local, os policiais encontraram o agressor contido, a vítima caída na calçada e o policial civil que havia feito a intervenção.

Ele relatou que transitava pela via quando viu três homens reunidos e, de imediato, percebeu que um deles estava sendo espancado na cabeça por outro, que segurava um pedaço de madeira. Segundo o agressor, o ataque ocorreu porque ele “não aceitava ser chamado de veado”, versão negada pela vítima.

Diante da violência e do risco iminente de morte, o policial realizou um disparo de advertência contra uma parede para cessar as agressões, segundo o boletim de ocorrência. Ambos os envolvidos haviam consumido entorpecentes momentos antes do ataque.

A vítima sofreu ferimento na cabeça, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à UPA da Próspera, onde permaneceu em observação. A madeira usada no crime, com manchas de sangue, foi apreendida. O agressor, que não apresentava lesões aparentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.