Segurança

Policial leva três tiros em ataque ordenado por facção criminosa de SC

Grupo foi preso logo após o ataque à base da Polícia Militar de Ibiam, cidade no Oeste do Estado

Divulgação

Um policial foi baleado enquanto estava trabalhando na base da PM na cidade de Ibiam, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (21). O sargento levou três tiros e está internado, mas não corre risco de morrer, de acordo com a corporação. O crime foi cometido por um grupo armado e teria sido ordenado por uma facção criminosa, segundo o tenente Luis Henrique Almeida, comandante da PM na região.

Era por volta das 2h da madrugada quando quatro pessoas em um carro chegaram à base da PM na cidade de menos de 2 mil habitantes.

Dois homens e uma mulher teriam descido enquanto o motorista ficou no veículo. O grupo pediu informações ao sargento e neste momento fez os disparos. O militar foi atingido no rosto, peito e braço. O agente precisou ser levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

— Ele está internado em observação e não corre risco de morrer — diz Almeida.

Segundo o comandante da PM na região de Ibiam, o grupo fugiu após o ataque e foi localizado mais tarde em Campos Novos, município a cerca de 30 quilõmetros de onde o policial foi baleado. O bando seria conhecido das autoridades, com passagens criminais anteriores. Eles teriam dito que agiram seguindo ordens.

— A princípio eles teriam uma dívida com uma facção criminosa e para pagar essa dívida teriam que executar um policial. Essa seria a motivação levantada até o momento — afirma o militar.

O caso segue agora para investigação da Polícia Civil.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas