Segurança

Policial leva três tiros em ataque ordenado por facção criminosa de SC

Grupo foi preso logo após o ataque à base da Polícia Militar de Ibiam, cidade no Oeste do Estado

Divulgação

Um policial foi baleado enquanto estava trabalhando na base da PM na cidade de Ibiam, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (21). O sargento levou três tiros e está internado, mas não corre risco de morrer, de acordo com a corporação. O crime foi cometido por um grupo armado e teria sido ordenado por uma facção criminosa, segundo o tenente Luis Henrique Almeida, comandante da PM na região.

Era por volta das 2h da madrugada quando quatro pessoas em um carro chegaram à base da PM na cidade de menos de 2 mil habitantes.

Dois homens e uma mulher teriam descido enquanto o motorista ficou no veículo. O grupo pediu informações ao sargento e neste momento fez os disparos. O militar foi atingido no rosto, peito e braço. O agente precisou ser levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

— Ele está internado em observação e não corre risco de morrer — diz Almeida.

Segundo o comandante da PM na região de Ibiam, o grupo fugiu após o ataque e foi localizado mais tarde em Campos Novos, município a cerca de 30 quilõmetros de onde o policial foi baleado. O bando seria conhecido das autoridades, com passagens criminais anteriores. Eles teriam dito que agiram seguindo ordens.

— A princípio eles teriam uma dívida com uma facção criminosa e para pagar essa dívida teriam que executar um policial. Essa seria a motivação levantada até o momento — afirma o militar.

O caso segue agora para investigação da Polícia Civil.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.